Acontece > Notícias


Central Sicoob Norte entrega 25 mil livros em Rondônia

01 de Setembro de 2019
Instituto Sicoob

A Central Sicoob Norte realizou uma ação pelo Instituto Sicoob, em parceria com o Sebrae Rondônia, e possibilitou a impressão de 25 mil apostilas que serão distribuídas para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental nos 52 municípios de Rondônia. Além de Português e Matemática, disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o material também conta com Educação Financeira e Educação Cooperativista, matérias complementares ao desenvolvimento dos estudantes.

A criação e distribuição das apostilas surgiu com o objetivo de impactar a qualidade do ensino das escolas rondonienses, assim como melhorar os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), iniciativa governamental que mensura o desempenho do sistema educacional brasileiro.

"Além de progredir nos índices da educação, esperamos que com as apostilas, nossas crianças assimilem o conteúdo e levem esse conhecimento para a vida. Esperamos que, por meio da Educação, elas tenham oportunidades e condições de vida cada vez melhores", explica Manoel de Oliveira, Pessoa de Desenvolvimento Estratégico (PDE) do Instituto Sicoob na Central Sicoob Norte.

O conteúdo complementar de Educação Financeira e Educação Cooperativista contribui para que os estudantes aprimorem seu senso crítico e que se tornem adultos mais conscientes, capazes de fazer escolhas objetivas e de lidar bem com dinheiro. Além disso, espera-se que os alunos entendam a importância da cooperação para o desenvolvimento sustentável de suas comunidades.

O Instituto Sicoob tem como finalidade o sétimo princípio do cooperativismo - o interesse pela comunidade - e sua metodologia está fundamentada no quinto princípio do cooperativismo: educação, formação e informação.

"Acreditamos que a Educação pode transformar realidades e, por isso, estamos muito satisfeitos com a parceria realizada com o Sebrae Rondônia. Esperamos que os estudantes aproveitem o material e que cause impacto positivo no aprendizado deles", finaliza Altair Schramm, CEO do Instituto Sicoob na Central Sicoob Norte.

 



VOLTAR