Acontece > Notícias


Central Sicoob Unicoob realiza encontro de PAEs e Voluntários no Pará

29 de Janeiro de 2019
Instituto Sicoob

Realizado em Ananindeua (PA), no último dia 19, o Encontro de Pessoas de Apoio Estratégico (PAEs) e “Voluntários Transformadores” reuniu 38 participantes que representaram as cooperativas Sicoob Cooesa, Coimppa, Transamazônica e Unidas. O objetivo do evento foi reunir os colaboradores que coordenam e executam os programas e ações do Instituto Sicoob nas cooperativas para que, juntos, realizassem a autoavaliação do ano de 2018 e já construíssem o planejamento de 2019.

Na abertura do evento a diretora de Negócios do Sicoob Coimppa, Lucimeire Nunes, e as conselheiras Vera Almeida, do Sicoob Unidas, e Waldete Seabra, do Cooesa, direcionaram algumas palavras aos presentes e agradeceram a presença e empenho de todos os PAEs e Voluntários Transformadores por participarem do encontro. Além disso, a abertura também contou com presenças importantes como a do diretor-superintendente, Manoel Martins, do Sicoob Unidas e dos presidentes do Conselhos de Administração (Consad) do Sicoob Unidas e Cooesa, Carlos Edilson Santana e Francisca Uchôa, respectivamente.

Durante a programação, os participantes prestigiaram palestras sobre “Teoria U: estamos preparados para um novo olhar?” e “Importância da oratória para o sucesso profissional”; além de dinâmicas, atividades, momentos de interação e feedback. 

Para a analista de Projetos da Regional Amazônia, Amanda Melissa Esparano, o encontro de PAEs e Voluntários Transformadores também é um momento de enxergar, na prática, os valores do cooperativismo e o que pode ser feito para melhorar a aplicação e realização dos programas e ações. “Durante o encontro entendemos a grandeza das ações voltadas à intercooperação entre as cooperativas do Sistema Sicoob e a importância de termos um movimento interno de mente, coração e vontade aberta, como nos diz a Teoria U”, explica.

Já a agente de atendimento Areane Oliveira Chagas destaca que, um dos principais benefícios do encontro é a possibilidade de se relacionar com outros PAEs e voluntários, e conhecer e aprender com as diferentes culturas e experiências. “Foi um evento muito importante. Além de enriquecer meu conhecimento sobre as ações que eu acredito que podem fazer a diferença em nosso propósito como cooperativa, ainda pude socializar e trocar experiências com colegas de outras cooperativas. Volto para casa com o coração aberto e muita vontade de fazer a diferença.”

Mas não são apenas os PAEs e Voluntários que têm boas impressões do evento. O professor mestre em Administração, Edmilson Duarte, que palestrou sobre a importância da oratória, relata que “participar deste evento me deixa muito feliz e agradecido por toda a proposta de realização. Foi um excelente trabalho desenvolvido e eu agradeço a oportunidade única de estar com o Sicoob nesta reunião. Desejo muito sucesso”.

Para finalizar o evento foi realizada uma aula de dança de salão com o professor César Cordeiro, que orientou os presentes sobre como conduzir parceira(o) de dança com elegância e excelência, fazendo uma analogia sobre a condução das relações na vida pessoal e profissional, assim como a importância de se ter qualidade de vida. 

O evento
O Encontro estratégico com os PAEs e Voluntários Transformadores reúne os responsáveis pela realização dos programas e ações nas cooperativas, possibilitando a avaliação do ano e a construção do planejamento, além de dar voz às Pessoas de Apoio Estratégico e promover interação e proximidade entre eles.


 

 

 



VOLTAR