Acontece > Notícias


Implementação do Cooperjovem começa a ser discutida em Campos e Macaé - RJ


O Instituto Sicoob em parceria com o Sicoob Fluminense e oSescoop/RJ estiveram nesta terça-feira apresentando o Programa Cooperjovem paraequipes das Secretarias de Educação de Macaé e Campos dos Goytacazes. Nos doismunicípios houve grande receptividade à proposta de parceria? paraimplementação do projeto de educação cooperativista em escolas de EnsinoFundamental I e II.

Em Macaé, a reunião aconteceu na sede da SecretariaMunicipal de Educação com a presença da Secretária Adjunta, Leila Clemente e daChefe de Gabinete, Bianca Kersbaumer. As duas levarão a proposta para oSecretário de Educação e para a direção do Centro de Formação Educacional domunicípio.

No período da tarde a reunião aconteceu em Campos com AlineBatista Nogueira, diretora de Projetos Especiais, e Juliana Queiroga, doPrograma Dinheiro Direto na Escola, o diretor presidente do Sicoob Fluminense,Neilton Ribeiro da Silva, pela presidente do Conselho de Administração, VeraAlmeida, e pela assistente social Maria Clara de Paula. Também participaram doencontro Silvana Lemos, responsável pelas ações do Instituto Sicoob, eCristiane Quaresma, coordenadora do setor de Promoção Social do Sescoop/RJ

As representantes das Secretarias de Educação de Campossaíram animadas com a possibilidade de parceria e acreditam na boareceptividade pelo corpo docente já que o município concede uma gratificação de3% do salário a cada curso de 40 horas comprovado pelo professor.


Fotos




VOLTAR