Acontece > Notícias


Professores de Bandeirantes - PR participam de capacitação do programa Cooperjovem

31 de Julho de 2018
Instituto Sicoob
/ Comunicação Sicoob Unicoob

Cerca de 200 professores que integram o programa Cooperjovem, em Bandeirantes - PR, participaram da capacitação ministrado pela psicóloga e pedagoga Jeanine Rolim. A palestra, promovida pelo Instituto Sicoob com apoio do Sicoob Norte do Paraná e Sescoop/PR, teve como tema “Educadores Empoderados” e tratou da importância da construção de uma autoestima saudável por parte dos professores.

Para a diretora da Escola Municipal Integral Leda de Lima Canário, Valdirene Gusmão, a abordagem da palestra a fez refletir sobre seu papel junto aos alunos, além de proporcionar empatia. “Conseguimos nos colocar no lugar do outro. A palestrante tocou cada um individualmente, falando de forma clara e objetiva”, afirma.

Em Alvorada do Sul - PR,  outros 200 professores foram capacitados na palestra "Ninguém é igual a ninguém - Ainda bem", ministrada pelo arte-educador Nelio Sprea. O objetivo foi promover uma reflexão sobre como a valorização e o respeito à diferença podem revelar caminhos prazerosos na construção da relação afetiva e potencializar a aprendizagem.

O Cooperjovem é um programa criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) com objetivo de disseminar a cultura da cooperação, baseada nos princípios e valores do cooperativismo, por meio de atividades educativas. O Instituto Sicoob desenvolve este programa desde 2013 com apoio das cooperativas do Sicoob, tendo como público alvo professores do ensino fundamental de escolas públicas e privadas. Capacita os professores para que, de forma interdisciplinar e transdisciplinar, consigam aprimorar a prática educativa junto com seus alunos e comunidades escolares, se apropriando da cultura da cooperação como uma ferramenta propulsora de mudança e transformação social. 



VOLTAR