Acontece > Notícias


Professores participam de capacitação gratuita em Educação Financeira

10 de Agosto de 2018
Instituto Sicoob

Cerca de 20 professores e educadores da Escola Municipal Osvaldo Cruz, de Vila Nova, distrito de Toledo – PR, participaram do Se Liga Finanças, programa de educação financeira gratuito voltado as finanças pessoais. Desenvolvido pelo Instituto Sicoob, a ação abordou temas correlacionados com “A nossa relação com o dinheiro”, “Transformando sonhos em projetos”, “Entendimento de juros” e “Orçamento familiar”.

Segundo o Educador Financeiro e Pessoa de Apoio Estratégica do Instituto Sicoob pelo Sicoob Meridional, Airton Bagli, o desafio e a inovação fez parte desta iniciativa junto a escola. “Esse primeiro passo abriu a possibilidade de capacitar, não só os alunos, mas também os professores e assim complementar as palestras de Educação Financeira ministradas em salas de aula”, conta Bagli.

“Participar dessa capacitação pelo Se Liga Finanças me ajudou a entender quais as melhores ferramentas e formas que devo colocar em prática para economizar. Acredito que será muito útil para meu futuro”, relata a professora Regina Stefler.

Com o objetivo de conscientizar o indivíduo da importância do planejamento financeiro para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo, o Instituto Sicoob tem como um de seus pilares de atuação a Cidadania Financeira. Por meio de programas e projetos que abordam a relação cotidiana das pessoas com os seus recursos, a instituição dissemina conhecimentos úteis e ferramentas práticas que poderão ser usados no dia a dia de todos os participantes.

“Entender o valor do dinheiro é um desafio para a maior parte da população do Brasil, e é nosso papel ajudar a população a lidar com suas questões financeiras, já que os pilares do Instituto Sicoob são baseados também em Interesse pela Comunidade e Educação Financeira”, conclui a Conselheira de Administração do Instituto Sicoob, Nábia Jorge.



VOLTAR