Acontece > Notícias


Sicoob Fluminense: 3º lugar na categoria Cooperjovem no prêmio nacional da OCB

05 de Novembro de 2018
Instituto Sicoob

O Sicoob Fluminense conquistou o 3º lugar nacional do Prêmio SomosCoop - Melhores do ano, na categoria Cooperjovem, concedido pelo sistema da Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB. O projeto tem o apoio do Instituto Sicoob no Rio que este atuou em 6 municípios: Campos, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, São Francisco de Itabapona, Mendes e Três Rios, capacitando 159 professoras de 54 escolas, beneficiando 17.940 alunos.

De todo o país foram inscritos 437 projetos, de 267 cooperativas. O Sicoob Fluminense ficou atrás apenas do Sicoob Creditapiranga SC/RS (SC) e do Sicredi União MS/TO (MS). Este ano sete categorias foram abrangidas (Comunicação e difusão do cooperativismo; Cooperativa cidadã; Cooperjovem; Desenvolvimento sustentável; Fidelização; Inovação e tecnologia e Intercooperação).

A cooperativa esteve representada pelo Diretor-Presidente Neilton Ribeiro da Silva (recebendo o prêmio na foto), pela vice-Presidente do Conselho de Administração, Eunice Nogueira, e pela assistente social do Sicoob Fluminense, Maria Clara Oliveira, que trabalha diretamente com a implementação do Cooperjovem na região de abrangência da instituição. Eles estavam acompanhados de Iran Pitthan, instrutor do Cooperjovem, programa de educação cooperativista de capacitação de professores.

A cada dois anos, um grupo de cooperativas recebe do Sistema OCB o título de “Cooperativa do Ano” – um reconhecimento à criatividade, à visão e aos resultados obtidos por elas ao longo do biênio. Em 2016 a premiação passou a se chamar Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano, considerado uma forma de reconhecimento público das boas práticas de cooperativas com benefícios comprovados aos seus cooperados e à comunidade onde estão inseridas.



VOLTAR