Acontece > Notícias


Sicoob Transamazônica celebra dois anos de atividade do Instituto em Tucuruí (PA)

19 de Fevereiro de 2019
Instituto Sicoob

Evento com cooperados comemorou período de desenvolvimento das ações na cidade e, de forma interativa, promoveu roda de conversa sobre inteligência financeira

O Sicoob Transamazônica promoveu, na quarta-feira (13), um evento para celebrar os dois anos de desenvolvimento das atividades e ações do Instituto Sicoob na cidade de Tucuruí (PA). A cerimônia contou com a participação de cooperados, voluntários e do vice-presidente do Conselho de Administração (Consad), Jayr Seixas Gonçalves.

Durante o evento as voluntárias Queila Martins e Camila Mousinho promoveram, de forma lúdica e interativa, uma roda de conversa sobre inteligência financeira, com o objetivo de romper velhos conceitos e apresentar novas atitudes que podem fazer a diferença no dia a dia. “Sabemos que a desorganização financeira, os problemas com endividamento e a falta de planejamento são sinais de que muitas vezes é preciso parar tudo, analisar, diagnosticar e rever os próprios ideais de vida. Por isso, utilizamos esse tempo para dar algumas dicas para que se entenda qual é o propósito de cada ação e quais hábitos precisam ser mudados para que se atinja o objetivo”, destaca Queila. 

A cooperada Marlene Oliveira, uma das participantes do evento, relata que o momento de interação agregou muito conhecimento. “A palestra foi muito boa, principalmente para pessoas que não conseguem administrar seus recursos. Gostei muito da dinâmica apresentada, pois só fortaleceu a forma como eu lido com o meu dinheiro”, disse. 

Os associados presentes também participaram de um momento de perguntas e respostas, tiraram dúvidas presenciais com as voluntárias e participaram de um café, que foi servido para finalizar as programações e promover a confraternização dos presentes. 

A realização do evento só demonstra o quão importante é o papel desempenhado pelos Voluntários Transformadores, pois são eles que passam pelas capacitações, participam ativamente e contribuem com os programas, projetos e ações do Instituto Sicoob, valorizando a marca Sicoob, criando relacionamento com os cooperados e ajudando na construção de um mundo melhor. 



VOLTAR